Maior vilão da NBA surpreende a todos e consegue contrato de quase R$ 400 milhões

Há cerca de um ano, Dillon Brooks era considerado um dos principais jogadores do Memphis Grizzlies. Porém, após uma temporada turbulenta de altos e baixos, Brooks teve que buscar um novo contrato nesse verão. Apesar de suas falhas, Brooks conseguiu fechar um acordo com o Houston Rockets, integrando seu novo elenco de jovens promessas.

Mas para os fãs da NBA nas redes sociais hoje, não foi a mudança de Brooks que os deixou alvoroçados. Pelo contrário, foi o seu enorme salário, que agora chega a quatro anos e 80 milhões de dólares (cerca de R$ 382 milhões). Os fãs ficaram absolutamente chocados com a oferta e muitos criticaram os Rockets por dedicar tanto dinheiro a um jogador que consideram ser um problema dentro e fora da quadra.

Para Brooks, não é apenas a sua incapacidade de acertar as cestas que pesa, é também algumas de suas atitudes no vestiário que têm desagradado. Para o analista da NBA, Kevin O’Connor, ele sequer conseguiu encontrar palavras para descrever seus sentimentos sobre o contrato.

Por que a contratação de Dillon Brooks está causando tanta controvérsia?

Claro, nem todas as opiniões sobre Brooks são negativas. Como observou um fã, sua assinatura deste contrato não é apenas uma grande vitória financeira, mas também uma grande derrota para todos os que disseram que ele não tinha valor. Outro fã mencionou os salários combinados devidos a Brooks e ao armador Fred VanVleet, que ultrapassarão os 63 milhões de dólares por ano.

Em relação aos sentimentos dos fãs do Grizzlies, perder Brooks foi motivo de comemoração para alguns, depois que ele se tornou um alvo na temporada passada. Dillon Brooks se tornou um dos maiores vilões da liga e muitos estão esperando que ele fracasse com os Rockets na próxima temporada.

Só o tempo dirá como será o desempenho dele nessa nova fase, mas os Rockets estão funcionando como uma equipe que está cansada de estar no fundo do poço ano após ano. Fred VanVleet e Dillon Brooks talvez não sejam suficientes para competir por um título, mas os talentos combinados desses veteranos com jovens como Amen Thompson, Alperen Sengun, Jalen Green e Jabari Smith Jr. podem finalmente colocá-los no mapa do Oeste como uma equipe competitiva.

No entanto, a chave para o sucesso dos Rockets está nas mãos de seus jovens jogadores e seu desenvolvimento será fundamental para o futuro da franquia.