Mais uma franquia da NBA estaria de olho no filho de Lebron James
Bronny James, filho de Lebron James promete ser uma das maiores atrações do draft da NBA, que acontece nos dias 26 e 27 de junho. Agora, o Dallas Mavericks é mais uma franquia que estaria de olho para selecionar o jovem. A informação é de Marc Stein, do portal “Substack”.
De acordo com o insider, a ideia do Mavs é draftar Bronny na posição de número 58. Por outro lado, há o entendimento de que o prospecto seja escolhido antes.
A temporada de Bronny pela USC não foi das melhores. O atleta voltou as quadras após sofrer uma parada cardíaca durante um treinamento, mas não conseguiu obter boas médias. Em contrapartida, teve boa participação no Draft Combine, o que atraiu alguns olhares de franquias da NBA.
Dessa forma, ganhou algumas posições nas projeções do draft, entrando no top-60. Segundo Jonathan Givony, da ESPN, alguns dirigentes entendem que Bronny é um legítimo potencial a ser desenvolvido.
A tendência, neste momento, é que o filho de Lebron está na mira de três franquias. Além do Mavs, o Indiana Pacers e o Golden State Warriors também teriam interesse em selecionar o jovem no draft. Apesar disso, a imprensa norte-americana segue apontando o Los Angeles Lakers como o principal destino do jogador.
O desejo do Lakers seria unir o útil ao agradável. Se draftar Bronny, teria maiores chances de manter Lebron na equipe, uma vez que realizaria o sonho do camisa 23 em atuar ao lado do filho. Ainda assim, cabe ressaltar que nem mesmo o astro tem o seu futuro certo na franquia, e para permanecer precisaria aceitar a opção ou assinar um novo contrato.