Mark Cuban não gosta de ver os astros da NBA atuando pela Seleção

O empresário Mark Cuban reiterou, mais uma vez, sua posição contrária a jogadores da NBA que atuam pela seleção dos Estados Unidos. Nas redes sociais, ele compartilhou vários artigos em que expõe seus argumentos contra a ideia.

“Sempre fui contra os jogadores da NBA que jogam nas Olimpíadas. Devemos fazer nossa própria Copa do Mundo e tratar as Olimpíadas como o futebol”, destacou Cuban.

Para Cuban, a NBA se coloca em uma posição financeiramente desvantajosa ao permitir que seus jogadores atuem pelas respectivas seleções. Isso incluí questões publicitárias e até mesmo os fãs, que pagam para acompanhar esses astros na liga. Além disso, também aponta para o risco de lesões desses jogadores. A solução, segundo o empresário, é tornar o basquete nas Olimpíadas um torneio sub-21, assim como é o futebol masculino, que permite apenas três atletas acima de 24 anos.

“É hora de seguirmos o exemplo desses líderes do futebol europeu e pedirmos aos nossos jogadores que joguem apenas para a empresa com fins lucrativos que os paga e limitem as Olimpíadas a jogadores com menos de 21 anos. Se as Olimpíadas podem ganhar bilhões usando nossos jogadores sub-21, mais poder para eles”, afirma.

A decepção do empresário, que é dono do Dallas Mavericks, parte do fato de que a NBA enviou um dos times mais caros da história dos EUA. Os jogadores do Dream Team, por exemplo, são ativos que ultrapassam a casa dos US$ 500 milhões. No total, mais de 60 atletas que atuam na liga estão na disputa pela medalha de ouro. Mesmo que a liga não quisesse, vários se comprometeram para buscar a honraria.