Mavericks despenca com Kyrie Irving que já prepara as malas

Uma queda brusca e inesperada. O mesmo Dallas Mavericks que estava arrasando com a dupla Irving e Doncic se encontra em desespero. Após uma derrota vexatória para o Hornets a equipe texana despenca de produtividade e Kyrie Irving começa a pensar em sua nova casa.

Com queda do Mavericks, Irving se prepara para mudança

O Dallas fez escolhas questionáveis no início e durante a temporada 22/23 e estão colhendo os frutos podres dessa semeadura na reta final de classificação para os playoffs. Considerada uma das piores gestões do momento na NBA, o Mavericks abriu mão de grandes jogadores com o objetivo que contratar uma única peça, o ala-armador Kyrie Irving.

A equipe apostou em uma potência ofensiva, ataque esse que realmente rendeu bastante por certo período, a dupla dinâmica do Dallas tem números excelentes na liga. Entretanto, aparentemente o General Maneger do Mavericks Nico Harrison esqueceu que basquete é um jogo composto por 5 jogadores.

O alto investimento no ataque e abandono da defesa deixou a equipe do Texas sem profundidade alguma, as laterais da quadra se tornam avenidas pois essa equipe “ostenta” a marca de que 71,7% das jogadas de seus adversários resultam em acertos na cesta. Existe um buraco na suposta defesa o Dallas.

Com a equipe ficando fora do top 10 o sonho de um possível campeonato liderado pela dupla vai por água abaixo. Doncic já se organiza para fechar um possível acordo com o Denver Nuggets e Kyrie, como foi uma escolha de primeira rodada, já está acordado com o New York Knicks caso o Dallas fique fora dos dez primeiros da conferência Oeste.