Mavericks perde mais um jogador por lesão e fica apenas com uma opção para pivô

O Dallas Mavericks vive um momento delicado quanto ao departamento médico. Daniel Gafford sofreu uma entorse no joelho e junta a Anthony Davis, Dereck Lively II e Dwight Powell como os jogadores lesionados.

A tendência é que o pivô fique de fora por, pelo menos, duas semanas. O lance da lesão aconteceu na derrota para o Sacramento Kings, na última segunda-feira (10), depois de um choque de joelho com joelho com Malik Monk. De acordo com o departamento médico, Gafford vai passar por uma reavaliação em duas semanas.

Além dele, Davis, Dereck Lively II (fratura por estresse no tornozelo) e Dwight Powell (distensão no quadril) também não podem atuar. O único pivô que está em condições neste momento é Kylor Kelley. O jogador de 27 anos tem um contrato two way com a franquia e pode ganhar mais oportunidades em meio as múltiplas lesões.

Quando Davis, Lively e Powell podem voltar a atuar pelo Dallas Mavericks?

De acordo com a liga, Davis está fora, pelo menos, até a semana seguinte ao All-Star. O jogador teve uma distensão na virilha logo na estreia, frente ao Houston Rockets, no sábado (8).

Já Lively ainda deve ficar de fora por mais algumas semanas depois de sofrer uma lesão no dia 14 de janeiro, no duelo contra o Denver Nuggets.

Por fim, o técnico Jason Kidd afirmou não ter nenhuma atualização sobre o status do quadro de Powell antes do jogo frente ao Sacramento Kings. O técnico não concedeu entrevista coletiva após a partida.