Medalhista olímpico pela Seleção Brasileira morre em São Paulo
Fritz Braun, medalhista olímpico com a Seleção Brasileira de Basquete, morreu aos 84 anos no último domingo (2), na cidade de Rio Claro, em São Paulo. A causa da morte não foi revelada.
Por meio de um comunicado, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), lamentou a perda do ex-jogador, que foi campeão mundial do Pan em 1963 e conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 1964, em Tóquio, no Japão.
Por equipes, Fritz jogou no Fluminense, onde conquistou o Campeonato Carioca. O ídolo brasileiro também atuou no Sírio, vencendo o Paulista, a Taça Brasil e também o Sul-Americano. A última equipe profissional antes de pendurar os tênis foi o XV de Piracicaba, em 1972.
Leia abaixo, na íntegra, a nota da CBB pela morte de Fritz Braun, aos 84 anos.
“O basquete brasileiro está de luto neste domingo. Nos deixou neste domingo,dia 2 de fevereiro, o campeão mundial em 1963 e medalhista olímpico em 1964, Friedrich Wilhelm Braun, o Fritz Braun, 84 anos, também campeão do Pan de 1963.
Nascido no Rio de Janeiro em 1941, Fritz jogou pelo Fluminense, onde foi campeão carioca. Também teve passagem marcante pelo Sírio, quando conquistou o Paulista, a Taça Brasil e o Sul-Americano. Seu último clube profissional foi o XV de Piracicaba, em 1972!
Braun faleceu em Rio Claro, São Paulo. A causa da morte não foi divulgada pela família. O velório será nesta segunda, dia 3, no Parque das Palmeiras de 12h30 às 16h30!
Nossos pêsames à família, aos amigos e nosso eterno agradecimento pelos serviços prestados ao basquete brasileiro!”, disse a entidade.