Médico especialista em NBA dá péssima notícia para os fãs de LeBron James
Em meio ao burburinho de que LeBron James pode se aposentar no meio do ano, o que significaria que a partida do Los Angeles Lakers diante do Denver Nuggets na última segunda-feira (22) seria a sua última em quadra, o astro recebe péssima notícia de um médico especialista, o que pode fazer, de fato, o jogador antecipar o fim de sua carreira.
De acordo com o médico especialista Brian Sutterer, que explica lesões esportivas no YouTube, LeBron James não tem mais capacidade de jogar por muito mais tempo.
E um dos motivos seria a lesão do pé direito do astro, sofrida em fevereiro deste ano. Com base nisso, o médico destacou que o atacante dos Lakers não pode lidar com a mesma carga que foi colocada em seu corpo por um longo período.
Veja o que disse o médico sobre LeBron James
Segundo o especialista, quanto mais tempo o LeBron se manter ativo em quadra, maiores são as chances da lesão se agravar e se tornar mais “catastrófica”.
“Minha preocupação é que, quanto mais tempo LeBron jogar, não apenas corremos o risco de ver um decremento em seu desempenho, mas corremos o risco de ver essa lesão mais catastrófica”, disse Sutterer.
James já havia revelado após a derrota dos Lakers para o Denver Nuggets pela Conferência Oeste que ele está cogitando se retirar da quadras.
No jogo em questão, LeBron começou com grande performance, marcando 31 pontos no primeiro tempo, lembrando o ‘LeBron dos playoffs’ de seus estágios iniciais de carreira. Todavia, ele não conseguiu manter o mesmo nível por mais tempo, uma vez que sua idade avançada não permite mais.
“No momento, sinto que estamos nessa fase em que podemos obter esses jogos heroicos de LeBron. Mas não vamos ter uma reta final heroica e completa dos playoffs. Isso tudo é normal”, completou o especialista sobre o astro do Los Angeles Lakers.