Melhor notícia do mês sobre basquete chega da Ásia: É para pular de alegria

A primeira grande surpresa da Copa do Mundo de Basquete chegou ao conhecimento dos brasileiros neste domingo, que marcou apenas o terceiro dia de competição na Indonésia, Filipinas e Nova Zelândia. A Seleção Brasileira já conquistou uma vitória no Grupo G, na abertura, ao superar o Irã por 100 a 52 em Jacarta e busca manter a sequência nesta segunda-feira (28).

A equipe de Gustavo de Conti joga contra a atual campeã Espanha, a partir das 10h30. O adversário também saiu com o triunfo no primeiro jogo dentro da Copa do Mundo: 94 a 64 em cima da Costa do Marfim. Os espanhóis, apesar de continuarem como uma das favoritas, sofre com a ausência do MVP da última edição, o armador Ricky Rubio, que desistiu da participação para cuidar da saúde mental.

Adeus França!

A Seleção Brasileira e a Espanha fazem um confronto direto, muito provavelmente, para decidir quem será o líder do Grupo G e terá vantagem na disputa com os classificados do Grupo H, de onde vem a grande notícia: A França, bronze no último Mundial, Vice nas Olimpíadas de Tóquio – venceu os EUA na Primeira Fase, está eliminada.

Os europeus, que tomaram uma lavada do Canadá na estreia (95 a 65), perderam para a Letônia – classificadas à Próxima Fase – neste domingo de 88 a 86. Os torcedores da Seleção Brasileira tinham receio de encarar a França, porém, agora observam atentamente à equipe do Leste Europeu.

Desfalque importante

A empolgação pela imponente vitória sobre o Irã, no sábado, veio acompanhada de uma trágica notícia à Seleção Brasileira. O armador Raulzinho, que estava no Cleveland Cavaliers, da NBA, e se transferiu ao Fenerbahçe, da Turquia, sofreu uma grave lesão no joelho e não retorna para a Copa do Mundo.