Melhor time da história da NBA do Oeste contra o do Leste: quem venceria?
Vamos imaginar um seguinte cenário: o melhor time da história do Oeste da NBA contra os melhores do Leste. Quem venceria esse confronto? Esse confronto certamente seria o maior e mais importante de toda a história da NBA. Já pensou colocar grandes astros e lendas lado a lado, enfrentando um outro time repleto de astros e lendas?
Foi elaborado um cenário em que os melhores atletas de todos os tempos das duas conferências se enfrentariam em uma série de sete jogos, copiando algo que acontece nos playoffs da NBA. Para definir quem sairia vencedor, primeiro precisamos conhecer cada um dos times.
Na Conferência Leste, a escalação é composta por: Isiah Thomas (Detroit Pistons), Michael Jordan (Chicago Bulls), Larry Bird (Boston Celtics), LeBron James (Cleveland Cavaliers) e Bill Russell (Boston Celtics).
Já na Conferência Oeste, a escalação seria: Magic Johnson (Los Angeles Lakers), Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), Kevin Durant (Phoenix Suns), Tim Duncan (San Antonio Spurs) e Shaquille O’Neal (Los Angeles Lakers).
Quem venceria a série entre essas duas super equipes lendárias da NBA?
Fazendo uma simulação, o primeiro confronto renderia um excelente duelo entre LeBron e Durant. O Leste venceria, com LeBron anotando 35 pontos, ante 34 de Durant e o jogo terminando com uma eletrizante vitória por 104 a 103. O segundo duelo marcaria uma atuação impecável de Magic Johnson, que seria o ‘garçom’ da partida, distribuindo várias assistências, principalmente para O’Neal e Duncan. O Oeste empataria a série, com uma sonora vitória de 119 a 102, mas o maior pontuador da partida seria do Leste: Jordan, com 40 pontos.
A terceira partida teria como destaque o lendário Larry Bird, que brilharia pela seleção do Leste. Jordan funcionaria como uma grande arma defensiva, anulando as jogadas ofensivas de Bryant. No fim, o Leste venceria a partida, com direito a cesta de três pontos de Bird nos minutos finais. Na quarta partida, Bryant chama a responsabilidade e marca incríveis 41 pontos. A atuação faz com que a série empate em 2×2.
O quinto jogo mostra a eficiência de Isiah, LeBron e Jordan. Eles comandam a equipe e são responsáveis diretos pelo placar de 90×86, com 29 pontos anotados pelo ídolo dos Bulls. O Leste abre 3×2 na série. Mas uma final dessa não terminaria no sexto jogo. O’Neal e Johnson comandam a reação do Oeste e os 31 pontos de Shaquille, combinado com as 14 assistências de Magic, além dos 29 pontos de Bryant, dão ao Oeste a vitória por 105×101 e decisão no jogo 7.
A finalíssima consagra James e Jordan, com um triplo-duplo cada. Durant tenta empurrar o Oeste e dar um gás final, mas Jordan desequilibra o confronto, fazendo com que o maior Leste de todos os tempos vença a série por 4×3. Claro que, devido a todo o conjunto da obra, Jordan seria eleito o MVP das finais.