Membro do Hall da Fama detona Draymond Green após críticas à NBA: “Fala demais”
Oscar Robertson, membro do Hall da Fama da NBA, rebateu as críticas de Draymond Green em relação aos jogos da liga. Em entrevista à rádio SiriusXM NBA no último domingo (16), o ex-jogador respondeu o comentário do astro do Warriors sobre a competição ser “chata”.
“Draymond fala demais. Quem se importa com o que Draymond diz?. Não significa nada. É isso que eu quero dizer. Um cara pode dizer isso e outro cara pode dizer aquilo. As pessoas ou gostam do jogo, ou não”, disparou Robertson.
O ex-jogador também apontou que esse ‘tédio’ de Green com os jogos da NBA pode estar relacionado a parceria com Stephen Curry. O ídolo do Bucks ressaltou que o polêmico ala-pivô sempre busca dar passes para o astro da franquia de San Francisco.
“Pode ser chato para ele. Se ele não está passando a bola para o [Stephen] Curry, o que ele está fazendo? Sem apenas mencionando isso porque acho que ele sabe jogar basquete, mas ele está passando a bola para o Curry mais do que já vi no basquete”, acrescentou.
O que disse Draymond Green?
O jogador falou sobre o estilo de jogo da liga, os passes, a intensidade, a movimentação, entre outros aspectos. Para Green, tudo isso se transformou em uma espécie de jogo de xadrez, onde há paciência, mas também a necessidade de tomada de decisão rápida.
“Toda posse de bola é como um movimento de xadrez. Você não vê isso com frequência na NBA de hoje. Apenas não vê isso regularmente. É tudo sobre quem corre mais rápido, quem consegue acertar mais arremessos de três, não tem substância. Eu acho muito chato”, disse, na ocasião.