Membro do Hall da Fama do basquete rasga elogios à Caitlin Clark e faz comparação com Michael Jordan

A ex-jogadora e membro do Hall da Fama do basquete, Nancy Lieberman, não poupou os elogios à Caitlin Clark, caloura do Indiana Fever na WNBA. Em comentário durante a partida contra o Dallas Wings, no último domingo (1), Lieberman comparou os feitos da jovem com os de Michael Jordan.

“O que Caitlin Clark fez pelo jogo é geracional. Como jogadora de basquete para jogadora, eu só quero agradecer a você, Caitlin Clark, por simplesmente elevar nosso jogo. Você e tantas outras grandes jogadoras, mas o que você está fazendo, você vai tornar todas essas mulheres multimilionárias um dia, como Tiger (Woods) fez, como Michael Jordan fez. E não devemos odiá-la, devemos celebrá-la, não a tolerar”, disse a ex-jogadora.

Neste duelo em questão, Clark anotou 28 pontos, 12 assistências e quatro rebotes. O bom desempenho da jovem continuou no duelo seguinte, contra o Los Angeles Sparks. Um triplo-duplo com 24 pontos, 10 rebotes e 10 assistências.

Lieberman continuou o seu comentário e destacou que atleta ainda não é a melhor jogadora da competição, mas que nenhuma jamais conseguiu ter o mais impacto.

“Clark é a maior promessa a entrar na WNBA? Provavelmente não. Ela é a melhor jogadora da WNBA agora? Certamente não, mas nenhuma jogadora na história da liga teve nem perto do impacto que ela teve”, acrescentou.

Mesmo na primeira temporada da liga, a caloura já deu boas amostras do seu talento, que não se restringe as quadras. Afinal, ela é a grande responsável pelo grande aumento no número de audiência no basquete universitário e também na WNBA.

Foto destaque: Getty Images.