Memphis Grizzlies alcança maior pontuação da NBA nesta temporada
O Memphis Grizzlies atingiu o seu recorde de pontuação na temporada 2024/25 da NBA ao vencer o Toronto Raptors por 155 a 126, na última quinta-feira (26).
O grande destaque da noite foi Jaren Jackson Jr, que terminou com 21 pontos, 11 rebotes e três bloqueios. O novato Zach Edey também teve boa participação, com os mesmos 21 pontos e 16 rebotes.
Outros nomes que contribuíram para a vitória foram Desmond Bane (19 pontos), Jaylen Wells (17 pontos) e Ja Morant (15 pontos). É a pontuação não somente da franquia, mas da NBA nesta temporada.
A maior vitória, em questão de pontos por parte do Grizzlies, havia sido no dia 2 de dezembro de 2021, quando a equipe bateu o Thunder por 152 a 79. O placar, inclusive, é o maior em questão de margem de vitória da NBA.
Com o resultado, o time do Tennessee segue na terceira posição da Conferência Oeste da NBA, com uma marca de 21-10.
Se por um lado o resultado foi extremamente positivo para o Grizzlies, do outro foi totalmente negativo para os canadenses, que sofreram a pior derrota de uma equipe na temporada. O principal nome foi RJ Barrett, que terminou a partida com 27 pontos.
O Raptors acumulou a nona derrota consecutiva e perdeu 14 dos últimos 15 jogos na campanha. A franquia segue na penúltima posição do Leste com um recorde de 7-24.
Em seu próximo compromisso, o Grizzlies enfrenta o New Orleans Pelicans, nesta sexta-feira (27), fora de casa, às 22h (horário de Brasília). Já o Raptors encara o Hawks, no domingo (29), às 20h.