Mesmo após decisão da polícia, NBA segue investigando jogador
O armador do Oklahoma City Thunder, Josh Giddey, ainda está sendo alvo de constantes críticas por parte de muitas pessoas. O atleta de 21 anos vem sofrendo julgamento público por conta de um suposto envolvimento com uma garota menor de idade, que teria apenas 15 anos.
A polícia de Newport Beach e os principais envolvidos na investigação que está sendo feita com o jogador não o acusam criminalmente. No entanto, a NBA decidiu que seguirá com as investigações, a fim de analisar a situação com clareza, de acordo com informações do portal ‘TMZ’.
O caso gira em torno de Giddey por conta de fotos que foram divulgadas em novembro do ano passado, que mostrariam o astro com uma garota menor de idade. Ambos estariam vivendo um relacionamento e o fato passou a ser investigado por autoridades locais.
Comissário da NBA se manifestou a respeito do caso
Apesar de a polícia de Newport afirmar que “não encontrou evidências corroborativas” que fizessem com que Giddey fosse acusado de manter um relacionamento com a menor de idade, a NBA quer que o assunto seja encerrado por completo e seguirá com as investigações em cima do jovem que está em seu terceiro ano de NBA.
Adam Silver, comissário da Liga, afirmou que a NBA ficará em segundo plano, depois do envolvimento do Departamento de polícia local. Silver emitiu um comunicado, onde detalhou qual será a posição da liga em relação ao atleta.
“Não consigo pensar em muitas circunstâncias em que tenhamos suspendido um jogador apenas com base numa alegação. Onde há uma investigação criminal, ficamos em segundo plano. Acho que este é o caminho que seguimos consistentemente”, afirmou Silver.