Messi faz seu clube da MLS superar diversas franquias da NBA nas redes sociais

Desde o anúncio de sua contratação pelo Inter Miami, da MLS, Lionel Messi trouxe resultados imediatos ao clube, nas redes sociais. A chegada do craque argentino fez com que o Instagram da equipe saltasse de 1 milhão para 12 milhões de seguidores, em pouco mais de um mês.

Tal crescimento, coloca o Inter Miami como um dos clubes esportivos mais seguidos dos Estados Unidos, independente da modalidade. Apesar do pouco tempo, o efeito Messi fez com que a equipe ultrapassasse todos os times da NFL, principal liga de futebol americano dos EUA, em número de seguidores no Instagram. Franquias populares como Dallas Cowboys e New England Patriots não passam dos cinco milhões de seguidores, menos da metade que o Inter Miami.

Mais popular ao redor do mundo, a NBA também seria impactada, caso o Inter Miami estivesse na liga. Dos trinta times, a nova equipe de Messi só não tem mais seguidores que Los Angeles Lakers, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers.

Franquias importantes como Boston Celtics, Philadelphia 76ers, San Antonio Spurs e Chicago Bulls já foram ultrapassadas pela nova sensação do esporte norte-americano. Último campeão da NBA, o Denver Nuggets tem apenas 2 milhões de seguidores, seis vezes menos que o Inter Miami.

Com apenas um jogo disputado por Messi na MLS, não será surpresa se sucesso do time nas redes sociais crescer ainda mais, o que irá aumentar a discrepância no número de seguidores entre o Inter e a maioria das franquias da NBA.

Lances da estreia de Messi na MLS