Miami Heat age rápido após perder Damian Lillard e anuncia reforço
O Miami Heat era a equipe favorita para levar Damian Lillard. O armador havia solicitado a troca para o Portland Trail Blazers e não escondeu de ninguém seu desejo de jogar nos atuais vice-campeões da NBA. No entanto, fomos todos pegos de surpresa com o anúncio da contratação de Lillard pelo Milwaukee Bucks. O Heat, no entanto, já reagiu ao golpe e anunciou um novo reforço.
Trata-se de RJ Hampton, de apenas 22 anos. O jovem atleta era um agente livre e chega com um contrato bidirecional com a equipe do Leste. Hampton está na NBA desde 2020, quando foi o 24º escolhido geral pelo Milwaukee Bucks no Draft. O Heat anunciou a chegada do atleta em suas redes sociais.
Hampton nem chegou a jogar pelos Bucks, tendo em vista que ele foi trocado após o draft para o Denver Nuggets. Na equipe de Nikola Jokic, foram apenas 25 partidas (sendo uma como titular) e média de 2.6 pontos por partida. Até que em março, ele foi trocado para o Orlando Magic, onde teve um melhor desempenho e tempo de quadra.
Passagem do novo reforço do Heat pelo Magic rendeu bons frutos, apesar de ser na maior parte reserva
Em sua chegada no Magic, o atleta logo mostrou a que veio. Foram 11.2 pontos por partida em 26 partidas disputadas. A alta média de pontos em relação à passagem nos Nuggets impressiona, porque ele também disputou apenas um jogo começando como titular na equipe de Orlando.
Foram mais duas temporadas pela franquia até ser trocado no meio da última temporada para o Detroit Pistons. Na carreira, ele possui 162 jogos e média de 7.1 pontos por partida e 2.8 rebotes. Ele chega ao Miami Heat que, de acordo com sites de apostas da NBA, possui a sétima menor probabilidade de vencer a competição nesta temporada.
A equipe de Jimmy Butler estreia na liga no dia 25 de outubro, contra os Pistons.