Miami Heat apresenta proposta por Damian Lillard e Blazers bate o martelo
Após 11 anos no Portland Trail Blazers, o armador Damian Lillard manifestou interesse de jogar em outra franquia na temporada 2023/24. Segundo a imprensa, assim que saiu a notícia que Lillard gostaria de deixar os Blazers, apareceram alguns times interessados no atleta, tais como Philadelphia 76ers e Los Angeles Clippers.
Outro time que se mostrou interessado em Lillard foi o Miami Heat e o match foi instantâneo, já que segundo a ESPN norte-americana, é na franquia da Flórida que o armador quer jogar na próxima temporada. No entanto, a oferta de inicial do Heat, mesmo incluindo Tyler Herro, não agradou o Portland Trail Blazers, que deve exigir um bom retorno para saída de Damian Lillard.
Os Blazers estão dispostos a ouvir propostas de outros times
Segundo Adrian Wojnarowski, enquanto nenhuma oferta do Miami Heat chamar a atenção dos Blazers, a franquia está disposta a receber outras propostas para liberar Damian Lillard, inclusive partindo dos Clippers ou dos Sixers. Dessa forma, o plano B do Heat seria encontrar um terceiro time que ofereça o necessário para o acordo acontecer.
A terceira equipe que pode fazer parte dessa negociação é o Brooklyn Nets, ofertando os recursos para que o Heat possa, por fim, fechar acordo com os Blazers por Damian Lillard. Além disso, seria também vantagem para os Nets, que podem oferecer Ben Simmons, ala-pivô que não está nos planos da franquia para 2023/24.
Em suma, segundo informações da ESPN, ainda restam quatro anos e US$ 200 milhões (cerca de R$ 968.4 milhões) no contrato de Damian Lillard. Na temporada passada, Lillard esteve em quadra com os Blazers 58 vezes, marcando a média de 32.2 pontos, 4.8 rebotes e 7.3 assistências por partida.