Miami Heat bate o martelo sobre troca com o 76ers envolvendo Jimmy Butler

O Miami Heat bateu o martelo sobre uma possível troca de Jimmy Butler para o Philadelphia 76ers, A franquia da Flórida não deve aceitar uma negociação e vai manter o ala em seu elenco. A informação é de Barry Jackson, do portal “Miami Herald”.

O jornalista cita, em matéria, o grande interesse do Sixers em Butler. Além disso, também ressalta que a possível oferta de troca envolve um ‘pacote poderoso’, com grandes escolhas de Draft.

“Parece muito certo que, se algo acontecer no Heat, o 76ers estará de olho em Jimmy Butler. Eles estão sendo citados por várias fontes como um destino possível caso a extensão de contrato do ala não saia. O pacote deles é poderoso em termos de escolhas de Draft. A equipe pode enviar até três escolhas de primeira rodada e também pick-swaps de primeira rodada”, aponta.

Por outro lado, Jackson afirma que as chances de sair negócio, no entanto, são baixas. Isso porque o Heat acredita que o jogador pode ser uma liderança para resultados melhores na NBA na próxima temporada e busca formar um elenco mais jovem.

“Mas a possibilidade de acordo fica menor, já que Miami não está interessado em ativos de recrutamento em geral. A franquia, em geral, tem como filosofia a tentativa de não reconstruir de forma agressiva. Então, um pacote com escolhas priorizando o futuro, enfraquecendo a equipe atual, parece fora de cogitação, ao menos agora,” acrescenta.

Por fim, o jornalista também pondera que, caso um terceiro time entre na jogada com mais ativos de valor, o Heat pode fazer negócio.

“Seria uma exigência do Heat. Afinal, Bam Adebayo está lá. Todos o descrevem como dono da franquia a longo prazo. Portanto, mesmo que percam Jimmy, eles continuariam construindo um elenco vencedor”, completa.

Jimmy Butler acumulou, na temporada 2023-24, médias de 20.8 pontos, 5.3 rebotes e 5.0 assistências nos 60 jogos em que esteve em quadra.