Miami Heat não dá a menor chance e supera Warriors e Clippers

Uma vitória que não aconteceu dentro de quadra mas que com certeza fará muita diferença para as próximas temporadas. O Draft da NBA é um evento aguardado durante todo o ano, novas joias do esporte sempre aparecem nesse evento que é a porta de entrada dos estudantes para a maior liga de basquete de todos os tempos.

O direito de escolha dos times no Draft não é algo aleatório, existe uma sequência de regras que precisam ser respeitadas para que aconteça a contratação definitiva do atleta. Os famosos “direitos de escolha” são definidos durante o ano de acordo com campanhas e recordes feitos pelas equipes durante a fase classificatória, mas em casos de empate algumas medidas precisam ser tomadas.

Miami Heat deixa Warriors e Clippers para trás

Nessa ano de 2023 uma coisa estranha aconteceu, houveram seis empates entre as equipes da NBA que estavam com seus recordes idênticos em referência a temporada regular, para resolver o problema houve a realização de um sorteio por parte do vice-presidente da NBA que seria responsável por definir quais equipes conseguiriam direitos de escolha em suas respectivas sequências.

Os sorteios envolviam 13 equipes de diferentes conferências, os resultados foram os seguintes: O Houston Rockets venceu no desempate com o San Antonio Spurs, Indiana Pacers venceu o Washington Wizards, Chicago Bulls teve vantagem sobre o Oklahoma City Thunder e o Miami Heat venceu no desempate com o Golden State Warriors e o LA Clippers, ficando o Golden State em segundo e o Clippers em terceiro.

O Miami Heat, apesar de não ter um dos melhores times da liga, está surpreendendo a todos esse ano. Após venceu o primeiro jogo contra o Milwaukee Bucks a equipe de Miami mostrou que tem capacidade até mesmo de bater de frente com o atual favorito ao título, com certeza fazer um bom draft pode tornar esse time ainda mais competitivo.