Miami Heat pode ser excluído das finais da NBA após agressão?
No que parecia ser uma brincadeira inofensiva, o lutador de MMA Conor McGregor acabou dando um soco no mascote do Miami Heat, conhecido como Burnie, durante o intervalo da quarta partida das finais da NBA. A cena causou espanto nos presentes, e o mascote precisou ser atendido e retirado da quadra.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Sam Amick, do site The Athletic, o mascote do Miami Heat teria provocado McGregor, como é comum nos ginásios da NBA. Entretanto, o lutador parece não ter achado graça e desferiu um soco tão forte que Burnie caiu na hora, sendo atacado novamente no chão.
Apesar do susto, o homem que interpreta o mascote, cujo nome não foi revelado, passa bem e poderá retornar ao ginásio para uma eventual sexta partida das finais. Atualmente, o Denver Nuggets lidera a série decisiva por 3 a 1, com o quinto jogo ocorrendo na noite de segunda-feira, no Colorado.
Miami Heat pode ser excluído das finais da NBA?
Contudo, a situação gerou rebuliço entre os torcedores uma vez que a partida foi disputada em Miami é de responsabilidade do Heat a proteção de todos os envolvidos no espetáculo. Logo, permitir que uma agressão ocorresse em quadra é um grande erro.
Entretanto, é improvável que a NBA exclua o Heat, uma vez que uma das prioridades da liga é manter o espetáculo. Porém, é possível que a equipe de Miami acabe multada, ou mesmo alguma punição recaia sobre o lutador de MMA Conor McGregor.