Miami Heat sai da casinha e decide mandar parça de Neymar catar coquinho

Miami Heat toma decisão e decide mandar “parça” de Neymar embora da franquia. Trata-se de Kyle Lowry, que esteve em quadra no Kaseya Center, quando o brasileiro foi prestigiar as finais na NBA entre o Heat e Denver Nuggets. E na ocasião, ele havia mandado um recado para o camisa 10 do PSG e da seleção brasileira, visando o título da liga, que não veio. As informações são do jornalista Barry Jackson, do Miami Herald.

“Esse mecanismo de renúncia e alongamento alocaria seu limite restante igualmente ao longo de três temporadas”, argumentou Barry. “Vale destacar que Lowry deve faturar US$ 29,7 milhões na próxima temporada, que será a última de um contrato de três anos”, disse.

Lowry não apresentou seu melhores números na temporada 2022/23, tendo médias de 11,2 pontos, 4,1 rebotes e 5,1 assistências. E o declínio pode ser atribuído à idade e lesões, e o Heat enxerga, com isso, a necessidade de mudança no elenco; portanto, a saída parece que é inevitável.

Conversa com Neymar

Durante o jogo 4 das finais da NBA 2022/23, realizado no último dia 9 de junho, Neymar marcou presença no Kaseya Center, onde esteve a convite de seu amigo pessoal Jimmy Butler, astro do Heat.

Na ocasião, Lowry se aproximou do brasileiro e mandou um recado: “Te vejo no jogo 6 em Miami”, disse, esbanjando confiança no Heat para a sequência da série.

Neymar assistiu aos últimos jogos do Heat no Kaseya Center, mas a equipe de Miami perdeu todos os jogos em que o brasileiro esteve presente. Mas ainda durante o jogo 4, Lowry teve uma rápida conversa com o astro do PSG.

“Nós estaremos de volta para o jogo 6”, disse Lowry para Neymar, enquanto deixava a arena. “Te vejo depois”, finalizou.

A profecia do jogador não se concretizou, e o Denver Nuggets, liderado pelo astro Nikola Jokic, faturou o título da NBA. Enquanto o Heat, de Lowry e Butler, ficou apenas com o vice-campeonato da liga.