Miami Heat tentou a contratação de dois importantes nomes e acabou falhando na missão
Em busca de reforçar o elenco para a próxima temporada, o Miami Heat buscou a contratação de DeMar DeRozan e Tyus Jones. Apesar disso, a franquia não conseguiu chegar a um acordo para ter a dupla. A informação é de Bobby Marks, da ESPN.
De acordo com o insider, o principal motivo para o ‘fracasso’ nas tentativas foi que ninguém quis assumir o contrato de Duncan Robinson, que seria envolvido na troca.
“Eles adorariam ter DeMar DeRozan. Eles tentaram como loucos para obter DeMar DeRozan, mas ninguém queria Duncan Robinson, nenhuma ofensa. Eles têm uma escolha de primeira rodada para trocar. Eles queriam Tyus Jones, não podiam fazer um acordo aqui”, informou Marks.
Robinson atualmente tem um contrato de US$ 39,2 milhões válido por mais dois anos. Apesar de não ser algo exorbitante, poucas franquias tem interesse em contratar um atirador unidimensionais, como é o jogador.
Dessa forma, o Heat viu DeMar DeRozan acertar com o Sacramento Kings, em uma troca por Harrison Barnes, que foi para o San Antonio Spurs, e Chris Duarte. DeRozan obteve médias de 24.0 pontos, 4.3 rebotes e 5.3 assistências na última temporada.
Miami Heat fora da lista de favoritos
A falha na tentativa de fazer boas trocas acaba fazendo com que a franquia da Flórida caia na projeção de título. Tirando Jimmy Butler e Tyler Herro, que constantemente sofrem com lesões, o Heat não tem poder de fogo para brigar seja dentro ou fora da quadra.
O próximo passo deverá ser a tentativa de negociar Robinson por bons ativos. Caso não consiga, entra como um dos times que deve ficar na parte intermediaria da tabela na Conferência Leste da NBA.