Miami Heat toma decisão final sobre o futuro de Jimmy Butler

O Miami Heat decidiu suspender Jimmy Butler por sete partidas por “conduta prejudicial à equipe”. O anúncio aconteceu na última sexta-feira (3) e vem após o jogador fazer comentários públicos acerca do seu futuro na franquia.

“Suspendemos Jimmy Butler por sete jogos por vários casos de conduta prejudicial à equipe ao longo da temporada e particularmente nas últimas semanas. Por meio de suas ações e declarações, ele mostrou que não quer mais fazer parte desta equipe”, disse o Heat, em comunicado.

A ausência de Butler será prejudicial também para os ganhos do ala, que deve perder cerca de US$ 336 mil por jogo (pouco mais de US$ 2 mi, no total), segundo a The Associated Press (AP).

A National Basketball Players Association (NBPA) se manifestou repudiando a atitude do Heat e afirmou que vai registrar uma queixa pela situação.

“A suspensão de 7 jogos imposta hoje à noite pelo Miami Heat a Jimmy Butler é excessiva e inapropriada, e pretendemos registrar uma queixa contestando a disciplina”, disse a entidade, em nota.

Salvo um recurso, a tendência é que Butler retorne apenas no dia 17 de janeiro, frente ao Denver Nuggets. Apesar disso, ao que tudo indica, o astro não deve mais atuar pela franquia.

“Jimmy Butler e seu representante indicaram que desejam ser negociados, portanto, ouviremos ofertas”, acrescentou o Heat.

Cabe lembrar que o trade deadline, dia limite de trocas de jogadores entre as franquias da NBA, será no dia 6 de fevereiro. É bem provavel que Butler seja negociado até este prazo.