Michael Jordan comprou 7 carros em um dia só

Michael Jordan é o maior nome da história do basquete e da NBA. O astro marcou uma época quando fez parte do Chicago Bulls e foi um dos responsáveis diretos pelas seis conquistas da Liga que a equipe tem em toda a história. Com uma carreira bastante consolidada, é natural que Jordan tenha ganhado muito dinheiro.

Michael Jordan nos tempos vitoriosos de Chicago Bulls
Michael Jordan nos tempos vitoriosos de Chicago Bulls

Mas no começo da carreira, Jordan fez algo inimaginável: pegou um dos seus primeiros contratos valiosos e comprou sete carros em apenas um dia! A história aconteceu na Carolina do Norte e pegou muita gente da concessionária de surpresa. Esse fato foi contado por Don Godwin, que é filho de Lewis Godwin, um grande amigo da família de MJ.

“Michael disse: ‘Quero comprar sete carros. Você vê aquele grande Mercedes preto, de quatro portas? Esse é o meu. Quero que minha mãe tenha o pequeno Mercedes ao lado e quero que meu pai tenha um Mercedes. Quero que minha avó tenha um grande Pontiac Bonneville, e meus irmãos e irmãs – Firebird Trans Ams, lindos Pontiacs.'”, teria dito Jordan ao chegar na concessionária, segundo Godwin.

Godwin afirmou ainda que o dono da concessionária e o pai do astro tentaram o convencer a não fazer isso. Seu pai acreditava que, nesse caminho, Jordan poderia se tornar um daqueles jogadores que gastam todo o seu dinheiro logo de cara e não conseguem juntar um centavo.

Michael Jordan é o atleta mais rico dos esportes

Jordan tinha condições de comprar sete carros para a família naquela época e atualmente, pode comprar quantos carros quiser. Dono de um dos carros mais rápidos do mundo, o astro aumentou (e muito) o seu patrimônio, tendo em vista que vendeu a sua parte do Charlotte Hornets e seu patrimônio líquido é estipulado, atualmente, em US$ 3,3 bilhões.

Aos 60 anos, Michael Jordan é uma lenda da NBA. Esteve nas quadras de basquete entre 1984 e 2003 (com direito a duas “aposentadorias”, uma em 1993, voltando em 1995 e outra em 1998, voltando em 2001), é membro do Hall da Fama de Basquete e conquistou os jogos olímpicos duas vezes, em 1984 e 1992.