Michael Jordan deve faturar R$ 9 bilhões com à venda do Charlotte Hornets

Recentemente saíram boatos de que o astro do basquete mundial e da NBA, Michael Jordan, que detém a maior parte das ações do Charlotte Hornets, estaria disposto a vender sua parte da equipe. As sequências de péssimas campanhas do time nas últimas temporadas da liga americana motivaram a decisão do GOAT do basquete.

Dois empresários já teriam se apresentado para poder efetuar a compra das ações de Jordan, e agora informações divulgadas pelo repórter Insider da NBA na ESPN americana, Adrian Wojanrowski, disse que o astro e ídolo do Chicago Bulls pode ter um lucro de cerca de 9 bilhões de reais com a possível venda da franquia da Carolina do Norte.

Esse valor que Michael Jordan pode lucrar com a venda do Charlotte Hornets é em base da avaliação que a revista Forbes de que o time da Carolina do Norte valia cerca de 1,7 bilhão de dólares. Mesmo sem ter um título de NBA, a franquia já teve em sua história grandes jogadores como Kemba Walker.

Michael Jordan pode lucrar um valor bilionário com a venda do Charlotte Hornets

A possível venda do Charlotte Hornets por parte do seu proprietário majoritário, Michael Jordan, que também é simplesmente o GOAT do basquete pode render ao ex-jogador um valor gigantesco.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, o valor da venda pode ser cerca de 9 bilhões de reais.

A franquia do Charlotte Hornets foi avaliada pela revista Forbes em cerca de 1,7 bilhões de dólares, na última avaliação da revista sobre times da NBA.