Michael Jordan ganhou mais de R$ 24 bilhões em 2022 vendendo tênis
O astro mundial de basquete, Michael Jordan, conhecido como o GOAT do esporte da bola laranja, possui uma parceria com a marca de material esportivo Nike, que lhe concede uma linha de tênis com o nome de Jordan. Essa parceria está rendendo a MJ uma fortuna a cada ano que passa.
Neste último ano de 2022, Michael lucrou nada mais nada menos do que 5,1 bilhões de dólares, o que em reais daria cerca de 24 bilhões. A marca Jordan é fenômeno entre os amantes de tênis no mundo todo, principalmente aos que praticam o basquete, já que o calçado é feito pensando especialmente neste tipo de prática.
Michael Jordan possui uma fortuna impressionante e isso não vem apenas dos tênis da sua parceria com a Nike, o ex-jogador recentemente vendeu as suas ações do time da NBA, Charlotte Hornets e ganhou mais uma bolada com isso.
Michael Jordan vende time da NBA
Proprietário do Charlotte Hornets há 13 anos, a lenda da NBA Michael Jordan está vendendo sua parte na franquia. A organização é de Carolina do Norte, estado natal do ex-jogador, e sua relação com a equipe se iniciou em 2006, como acionista minoritário, época em que a denominação do time era “Charlotte Bobcats”, até passar por uma reformulação em 2014 e voltar a usar o nome original de sua fundação em 1988.
Michael Jordan trabalha na finalização da venda do Charlotte Hornets para um grupo liderado por Gabe Plotkin e Rick Schnall, e encerrará a sua passagem de 13 anos à frente da franquia como acionista majoritário.