Michael Jordan já planejava se aposentar em 1991 e fez revelação

Maior jogador de todos os tempos, Michael Jordan estava farto do basquete, apenas sete anos depois de ter iniciado sua trajetória na NBA. Em seu livro, o “Jordan Rules”, Sam Smith revelou que o astro disse a seus companheiros de Chicago Bulls que se aposentaria em cinco anos.

“Mais cinco anos. Mais cinco anos e estou fora daqui. Estou marcando esses dias em um calendário como se estivesse na prisão. Estou cansado de ser usado por esta organização, pela liga, pelos escritores, por todos.”, disse Jordan, em janeiro daquele ano.

Segundo o autor, as declarações foram feitas após a insistência por parte da NBA para que Jordan participasse do concurso de enterradas do All-Star Game de 1989, quando ele não estava interessado. Smith ainda afirma queria descansar e também não queria perder seu trono, já que havia conquistado o torneio nos dois anos anteriores.

Após muita pressão por parte do astro, a diretoria do Chicago Bulls informou para a NBA que o camisa 23 estava lesionado e não poderia participar da competição.

Michael Jordan se aposentou anos depois

Alguns anos depois, Michael Jordan realmente se aposentou da NBA. Em 1993, após o assassinato de seu pai, o craque optou por se afastar das quadras, quando estava no topo da liga.

O eterno camisa 23 do Chicago Bulls realizou um antigo sonho de James Jordan e se tornou um jogador profissional de beisebol. Dois anos depois, o craque optou por retornar às quadras e liderou a franquia para mais três títulos do melhor basquete do mundo.