Michael Jordan se posiciona sobre quem é melhor Curry ou Magic Johnson

Michael Jordan é o maior astro da história da NBA, isso ninguém tem dúvidas. Ele foi um dos grandes responsáveis pela ‘Dinastia dos Bulls’, que fez com que a equipe de Chicago conquistasse seus seis títulos da NBA na década de 90. Ele foi colocado de frente a um debate que ainda é bastante comentado na NBA. Quem é melhor entre Stephen Curry e Magic Johnson?

Michael Jordan, lenda do Chicago Bulls
Michael Jordan, lenda do Chicago Bulls

Jordan não titubeou na sua resposta e fez questão de dar a sua opinião sobre o assunto, polêmico para alguns, nem tanto para outros. No programa “First Take” da ESPN, o jornalista Stephen A. Smith leu uma mensagem de texto supostamente enviada por MJ, que expressou sua opinião sobre esse debate. Jordan afirmou que Johnson é o melhor de todos os tempos, mas que Curry não está muito longe.

Magic Johnson, lenda do Los Angeles Lakers
Magic Johnson, lenda do Los Angeles Lakers

“Stephen Curry está muito perto, mas não na frente de Magic. Você precisa definir ‘armador’ para realmente ter um debate sério. Curry é de longe o melhor arremessador de todos os tempos… mas Magic Johnson inventou o triplo-duplo. Não inventou verdadeiramente, mas tornou isso mais notável em termos de impacto no jogo. É uma estatística de armador, para ser honesto. Magic foi o melhor… Aliás, Magic tem cinco campeonatos da NBA.”, afirmou o astro na mensagem.

Declaração de Michael Jordan ganha impacto mesmo após Curry ter dito ser o maior de todos os tempos

Stephen Curry se elegeu o melhor armador de todos os tempos em uma participação no programa “Arena Gil”. Ele fez a escolha mesmo sem levar em consideração de que as opções estavam voltadas para ele e Magic Johnson (o próprio Curry afirmou que a disputa está entre eles dois).

Em relação aos números, Johnson possui mais conquistas de campeonato. Ele foi responsável por levar os Lakers a cinco conquistas, ao passo de que Curry levou os Warriors a quatro. No entanto, o armador da franquia de São Francisco terá chances de alcançar ou até mesmo ultrapassar Johnson, já que ele ainda está com 35 anos e ainda tem muita lenha pra queimar. Ainda mais levando em conta que os Warriors estão montando um excelente time para a próxima temporada.