Michael Jordan viveu grande frustração na NBA e acabou indo as lágrimas

Até mesmo Michael Jordan, que é considerado um dos melhores de todos os tempos do basquete, viveu seus momentos de frustração na NBA. O ídolo contou, em documentário, que chorou após a eliminação com o Bulls para o Pistons na final da Conferência Leste, em 1990.

Era a terceira eliminação em três temporadas consecutivas para a mesma equipe. Naquela ocasião, Jordan ainda não tinha títulos da liga. O Bulls tinha um time recheado de estrelas, como Scottie Pippen, mas mesmo assim, era ‘freguês’ da franquia do Michigan.

“Foi muito difícil naquele ano. Nós estávamos tão perto, foi como subir a montanha, se esforçar, sacrificar muita coisa e, aí, quando você vê o topo, alguém te derruba. Então, não tenho muitas palavras sobre isso. Eu fiquei arrasado na época. Eu chorei no ônibus enquanto estávamos voltando pra casa. Chorei com o meu pai, não acreditava que tínhamos chegado tão perto e perdido aquele jogo”, relembrou Michael Jordan.

O camisa 23 recebeu uma forte marcação do Pistons e não conseguiu impor o seu estilo de jogo naquela decisão. A tática da equipe adversária, inclusive, ficou conhecida como “Jordan Rules”.

O astro então fez um trabalho direcionado para a questão física e adquiriu uma maior massa muscular. Com isso, na temporada seguinte brilhou e finalmente conseguiu quebrar a sequência de derrotas. Na série, o astro obteve médias de 29.8 pontos, sete assistências e 5.3 rebotes.

Posteriormente, Jordan levou o Bulls as finais da NBA e garantiu a taça, a primeira das seis que conquistou em toda a sua carreira.