Michael Porter surpreende e revela ter odiado escolha do Denver Nuggets

Michael Porter Jr. é uma das peças fundamentais para o funcionamento do esquema tático do Denver Nuggets. Os atuais campeões da NBA apostaram no jovem no Draft de 2018, que contou com nomes como Luka Doncic e Trae Young. No entanto, se dependesse da vontade do ala, seu destino teria sido outro.

Isso porque, em participação no podcast “The Pivot”, ele confessou que a sua animação em se juntar aos Nuggets, de Nikola Jokic, não era lá das maiores. Ele estava sendo cotado para ser uma das primeiras escolhas do Draft, mas acabou sendo a 14ª por ter convivido com algumas lesões na época que fizeram sua cotação baixar.

“Essa é uma situação que é, acima de tudo, engraçada. O que eu sempre digo é que às vezes, Deus faz seu trabalho de maneiras estranhas. Eu fui jogar pelo Denver Nuggets, algo que eu nunca imaginei. É claro que o mais importante, no fim, é entrar na NBA. É para isso que somos feitos. Mas naquele momento, eu confesso que estava meio bravo por ir para lá”, afirmou Porter Jr.

Estreia de Porter Jr. com a camisa dos Nuggets demorou mais do que o esperado

Draftado como uma escolha para a Temporada 2018/2019, Porter Jr. viu sua estreia ser adiada por conta de uma lesão sofrida nas costas, o que seria um segundo procedimento, tendo em vista que ele já havia feito algo relacionado na Universidade do Missouri, antes de ser elegível para o Draft. Por conta da operação, ele perdeu toda aquela temporada.

Sua estreia oficial pelos Nugs seria apenas no ano seguinte, onde ele viveu uma temporada em que mais saia do banco de reservas. Sua consolidação no time titular apareceu apenas na Temporada 2020/2021, onde ele começou em 54 das 61 partidas disputadas. No último ano, onde ele foi campeão com a franquia, foi considerado um dos principais nomes ao lado de Jokic e Jamal Murray.

Na carreira, ele já entrou em quadra pelos Nuggets em 235 jogos da Temporada Regular, sendo 181 como titular. Suas médias são de 15.3 pontos, 6.1 rebotes e 1.1 assistências, além de uma eficiência de 50% nos arremessos de chão.