Milwaukee Bucks não brinca em serviço e decide contratar gêmeos
O Milwaukee Bucks continua agindo no mercado com o objetivo de qualificar o elenco e oferecer para Adrian Griffin as melhores opções. De acordo com o jornalista Shams Charania, a equipe da Conferência Leste vai reunir novamente os irmãos gêmeos Robin Lopez e Brook Lopez.
Brook já é jogador da equipe, onde atua desde 2018. Já Robin disputou a última temporada pelo Cleveland Cavaliers. O atleta volta aos Bucks na agência gratuita e se une ao seu irmão que recentemente assinou uma extensão de vínculo com o time de Milwaukee por mais dois anos.
Apesar da expectativa acerca da união dos gêmeos novamente nos Bucks, ao que tudo indica Robin chegará para ser um jogador de segundo plano, entrando em algumas partidas e contribuindo com a sua experiência que servirá de aprendizado aos mais jovens. Já Brook continuará ajudando Giannis Antetokounmpo e companhia, na luta para levar os Bucks novamente à final da NBA.
Os gêmeos só atuaram juntos uma vez e vão reeditar parceria de 2018
Brook e Robin iniciaram as carreiras no mesmo ano, mas em equipes diferentes. Enquanto Brook foi draftado pelo New Jersey Nets (atual Brooklyn Nets) como a décima escolha geral no Draft da NBA de 2008, Robin foi o 15° escolhido geral pelo Phoenix Suns. Ambos jogam como pivô.
No currículo de Brook, apenas três equipes: os Nets, os Bucks e o Los Angeles Lakers. Já Robin rodou por diversos times, como os Suns, o Portland Trail Blazers, o Chicago Bulls, os Bucks e os Cavaliers.
A passagem dos dois no time de Milwaukee foi bem divergente. Robin jogou 66 partidas, mas em apenas cinco ele começou como titular. Teve médias de 5,4 pontos por partida, 2,4 em rebotes e 0,7 em assistências. Já Brook disputou 68 partidas (67 como titular), tendo média de 12 pontos por partida, 4,6 em rebotes e 1,5 de assistências.