Minas Basquete anunciou pacotão de contratos com 11 jogadores

Com o objetivo de alcançar algo melhor nesta temporada, o Minas Basquete acertou, até o momento, com 11 jogadores entre reforços e renovações. A equipe terá pela frente o NBB e a Champions League das Américas.

Os principais nomes são o ala Luis Montero e o armador Scott Machado. Ambos possuem passagens pela NBA. Montero atuou no Portland Trail Blazers, Miami Heat e Detroit Pistons, já Machado acumulou experiências no Houston Rockets, Golden State Warriors e Los Angeles Lakers.

Outros nomes que chegaram ao time minas-tenista para a temporada 2024-25 foram o ala-armador Juan Pablo Arengo e o ala-pivô Jeremy Hollowell.

Além dos quatro reforços, o Minas Basquete também acertou algumas renovações. É o caso do armador Franco Baralle, o ala-pivô Rafael Mineiro, os pivôs Alexandre Paranhos e Vini Silva, o ala-armador Danilo Fuzaro e o ala Yuri.

Permanência no comando técnico

O técnico Léo Costa também confirmou a permanência na equipe. O anúncio aconteceu na última quarta-feira (11), por meio de uma postagem do MTC nas redes sociais. O profissional, inclusive, falou sobre a renovação.

“Fico muito feliz de dar sequência em meu trabalho no KTO Minas. Estou indo para o sétimo ano neste grande clube, o que para mim é motivo de muito orgulho. Agradeço à diretoria pela confiança depositada em meu trabalho. Temos conseguido nos manter entre as principais equipes do Brasil e das Américas nos últimos anos e é com este pensamento que vamos encarar esta temporada: manter o Minas brigando alto em todas as competições que disputarmos”, destacou o profissional.

A temporada do Minas Basquete começa no dia 12 de outubro, diante do Brasília, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.