Minessota Timberwolves pode conseguir negócio da China com possível troca

O Minessota Timberwolves tem a possibilidade de fazer um grande negócio nesta janela de trocas da NBA. A equipe pode trocar Rudy Gobert, que parece se tornar genial neste momento.

“Colocamos os 30 melhores jogadores da liga em um tabuleiro”, disse o técnico do Wolves, Chris Finch, à ESPN. “A qualquer momento, como se houvesse talvez três ou quatro deles disponíveis. Alguns nem estão disponíveis se você deu 10 escolhas. E se você tem um, você pode obter e ele se encaixa e faz muitas das coisas que gostamos – quanto mais olhamos para ele e mais fundo fomos, como apenas mais sentimos que não poderíamos deixar [de trocar por ele].”

Um dos acertos dos Wolves foi Rudy Gobert, que ajudou o Utah Jazz a atingir seis vezes o play-off da NBA. Sua troca, de início foi vista com bastante receio por parte dos torcedores, especialmente pela sua idade (30 anos na época).

Na época o Minessota Timberwolves cedeu escolhas de primeira rodada em 2023, 2025, 2027 e 2029, uma troca em 2026 e quatro atletas (Beverley, Malik Beasley, Jarred Beasley e Leandro Balmaro). Detalhe que o elenco havia vencido 46 partidas no ano anterior.

Desde então, muitos considerável esse um dos piores negócios da história da liga, mas hoje parece que Gobert se tornou um dos astros da equipe, com ótimos números defensivos (46,2% de proteção nos arremessos).

Na melhor fase do jogador, os Wolves passaram a ter a melhor eficácia defensiva da NBA até aqui. Apesar da preocupação no apoio do atleta na questão ofensiva, a situação também parece estar tomando um rumo melhor.

Dessa forma, o pivô está cada vez mais mostrando o valor comercial que a equipe de Minessota esperava. A tendência de um grande negócio parece estar cada vez mais evidente e está perto de virar consenso entre opiniões.