Minnesota Timberwolves decide por Karl-Anthony Towns pra jogo
O pivô Karl-Anthony Towns está no Minnesota Timberwolves desde o início da sua carreira. Em 2015, ele foi draftado na 1ª rodada e como 1ª escolha, pela própria franquia onde está atuando atualmente. No total, foram 511 as vezes que Anthony Towns entrou em quadra, atingindo as médias de 23.0 pontos, 11.2 rebotes e 3.2 assistências.
Em um primeiro momento, sabe-se que o Minnesota Timberwolves tinha os planos de manter o núcleo da temporada passada, com poucas alterações. No entanto, essa decisão pode mudar e por conta de conversas que aconteceram ainda em junho, antes do período de draft iniciar.
Outras equipes entraram em contato com o Minnesota Timberwolves atrás de Karl-Anthony Towns
As informações de que os Timberwolves foram procurados por outras equipes são do jornalista especialista em NBA pela SNY TV, Ian Begley, que participou do podcast The Lowe Post. “Houve conversas entre os Timberwolves e outras equipes antes do draft e o nome de Towns surgiu. Eu não sei o quão agressivos os Timberwolves foram com relação a Towns, caso foram, mesmo.”, disse Begley durante o podcast.
Uma das equipes interessadas em Karl-Anthony Towns, segundo Ian Begley, foi o New York Knicks, mas a franquia de Nova Iorque não apresentou nenhuma proposta, já que a extensão de contrato supermax do atleta já entra em vigor na temporada 2024/25. Esse acordo tem duração de quatro anos e está avaliado em US$ 224 milhões (aproximadamente R$ 700 milhões).
Nesse sentido, o futuro de Anthony Towns, por enquanto, é incerto. Existe, sim, a possibilidade de sua saída dos Timberwolves, mas o desafio maior que as equipes interessadas no pivô podem encontrar é, justamente, o contrato do atleta com sua equipe atual.