Mogi Basquete acerta a chegada de pacotão de reforços
O Mogi Basquete está passando por uma bela reformulação para temporada 2023/24. Após um ano fora das competições, a equipe paulista mostrou que não está para brincadeira e vem contratando novos reforços para o time.
A primeira contratação anunciada foi do treinador Fernando Penna, que veio diretamente do Rio Claro. Anteriormente, entre os anos de 2016 e 2018, foi assistente técnico do Sesi Franca, enquanto Helinho era o técnico do time. O foco maior de Fernando e também dos novos contratados, por enquanto, é o Campeonato Paulista, com estreia do time de Mogi das Cruzes no dia 3 de agosto, contra o Bauru Basket.
Os quatro novos reforços do Mogi Basquete
Segundo informações do próprio time, a diretoria continua trabalhando duro nas contratações de novos atletas e também nas renovações de contratos, com todo preparativo necessário para temporada 2023/24. Após um ano afastado para reorganizar as finanças, o Mogi Basquete confirmou pré-inscrição do time para próxima temporada da NBB.
O armador Lucas Lacerda e o ala Guilherme Lessa foram as duas primeiras renovações da equipe para o pontapé inicial nesse novo projeto. A primeira chegada do elenco foi a do ala veterano Vinicius Pastor, que atuou pelo União Corinthians na temporada 2022/23. O carioca atingiu as médias de 3.9 pontos e 2.3 rebotes com o clube gaúcho.
A segunda contratação foi do pivô Luiz Paulo Cecílio, mais conhecido como Lupa, também presente na temporada passada da NBB, mas com Rio Claro, alcançando 9.2 pontos e 5.0 rebotes de médias por partida. Lukas Josuel, que também atuou pelo Rio Claro em 2022/23, é a terceira contratação do Mogi Basquete. Atuando também como pivô, Josuel atingiu as médias de 3.1 pontos e 1.1 rebotes.
Por fim, a quarta chegada é um rosto conhecido nos arredores do Mogi Basquete. O pivô Luiz Alberto Colina atuou pelo Bauru Basket na NBB 2022/23, mas agora volta ao time que o revelou para o basquete nacional.