Motivo que fez o Celtics quebrar financeiramente pode ter sido revelado
O Boston Celtics, atual campeão da NBA, está à venda. E o motivo para isso foi financeiro, de acordo com Josh Kosman, do “The New York Post”, que apontou longos contratos e uma briga familiar para a decisão.
“A crescente folha de pagamento do Boston Celtics supostamente provocou uma rixa dentro da família proprietária da equipe – levando o patriarca idoso a exigir que seu filho gastador venda a franquia icônica, apurou o Post”, disse o jornalista.
Kosman afirmou que Irving Grousbeck, um dos sócios da franquia, se recusou a bancar o déficit financeiro que o Celtics teve com o aumento da folha salarial nas últimas temporadas.
“Irving Grousbeck, um empresário de 90 anos nascido em Massachusetts que possui uma participação controladora de cerca de 20% na equipe, recusou-se a financiar grandes perdas no horizonte dos contratos maciços que ajudaram o Celtics a conquistar um recorde de 18º campeonato da NBA em junho, disseram várias fontes ao The Post”, acrescentou.
O jornalista aponta que o seu filho, Wyc Grousbeck, foi o responsável pela montagem do elenco campeão. A manutenção desses jogadores deve implicar em um gasto de cerca de US$ 500 milhões na temporada 2025-26.
A projeção é que o Celtics sofra uma multa de US$ 80 milhões por estar acima do teto salarial. O número deve aumentar ainda mais após novas regras entrarem em vigor.
Mandatário do Celtics nega perdas financeiras como motivo para venda
Em entrevista ao “New York Post”, Wyc Grousbeck rechaçou qualquer perda financeira como motivo para levar à venda da franquia.
“A família Grousbeck está vendendo a equipe por considerações de planejamento imobiliário e familiar. Dizer que a venda está de alguma forma relacionada a perdas é completamente incorreto”, disse o mandatário.