Motivo revelado! Entenda por que D’Angelo Russell deixou os Lakers
A ida de D’Angelo Russell para o Brooklyn Nets colocou fim em uma especulação que já durava meses no Los Angeles Lakers. Apesar disso, o insider Anthony Irwin revelou os reais motivos que levaram a franquia a tomar essa decisão.
“Segundo uma fonte, o desempenho de Austin [Reaves] desde que Max [Christie] foi promovido ao grupo titular e a sequência recente de Gabe [Vincent] deram aos Lakers a confiança necessária para seguir em frente com Russell agora”, informou o jornalista.
Na atual temporada da NBA, Russell participou de 29 jogos com a franquia, sendo 10 como titular. Neste período, obteve médias de 12,4 pontos, 2,8 rebotes, 4,7 assistências e 0,8 roubos de bola em 26,3 minutos por partida.
Jogadores de rotação tem crescimento
A informação de Irwin vai de encontro a pontos importantes no time do Lakers. Um deles é o verdadeiro crescimento de Austin Reaves, que nos últimos jogos melhorou suas médias de forma impressionante. São 20,3 pontos, 5,9 rebotes e 7,4 assistências.
Já Max Christie também teve atuações melhores e, inclusive, chegou a ter um período como titular. O entrosamento com Reaves também é algo que chama a atenção.
Por outro lado, o terceiro nome que o setorista citou, Gabe Vincent, vem ganhando sequência. Mesmo com as lesões frequentes, o jogador estava acima de Russell na hierarquia do Lakers.
Na troca com o Nets, além de Russell, a franquia também enviou Maxwell Lewis e três escolhas futuras de segunda rodada de draft. Em troca, recebeu Dorian Finney-Smith e Shake Milton.