Não dá para acreditar em quanto milhões foram pagos em tênis de Michael Jordan
No 25º aniversário do icônico arremesso vencedor de Michael Jordan no jogo 6 das finais da NBA de 1998, os tênis usados pela lenda da NBA, uma temporada antes no icônico ‘Jogo da Gripe’, foram vendidos por mais de 1,38 milhão de dólares, cerca de 6,6 milhões de reais.
Apesar das revelações posteriores do treinador de Jordan e do documentário ‘The Last Dance’ de que ele não estava realmente sofrendo de gripe no Jogo 5 das Finais da NBA de 1997, o preço desses tênis não foi desvalorizado. Isso ficou claro pelo que eles buscaram no mercado de colecionáveis Goldin na última quarta-feira, dia 14.
Em um dia em que Jordan supostamente jogou com gripe e febre após receber intoxicação alimentar por peixe ruim, ele marcou 38 pontos, 7 rebotes e 5 assistências em 44 minutos para levar os Bulls a uma vitória sobre o Jazz em Utah.
Outros tênis de Michael Jordan também foram a leilão
Após o Air Jordan 12, ter ido a leilão nesta semana, outros tênis do astro do basquete também tiveram o mesmo destino anos depois de serem utilizados por Michael.
O tênis em questão foi usado pela lenda do basquete no segundo jogo das finais de 1998 da NBA, temporada que é conhecida como “A Última Dança” (“The Last Dance“) e é cultuada pelos fãs de basquete.
Sem dúvidas Michael Jordan é o jogador que deixou o maior número de relíquias para os fãs do basquete mundial após se aposentar e isso tem feito a alegria de muitos deles.