Não deu certo na NBA e agora decidiu virar lutador de boxe
Responsável por ostentar o status de principal liga de basquete do mundo, a NBA projeta os melhores jogadores em função do título. No entanto, poucos são os atletas que conseguem se destacar em meio a milhares de concorrentes e um deles foi Michael Carter-Williams. Visto como promessa em acensão, o ex-armador do Philadelphia 76ers decidiu trocar as quadras pelo ringue.
Enxergando no boxe uma virada de chave em termos de visibilidade, Michael não pensou duas vezes em iniciar o processo de transição de modalidades. Aos 33 anos, o ex-jogador de basquete terá pela frente sua primeira luta amadora na categoria amadora. Em resumo, no dia 29 de maio, o concorrente de será Sam Khatib, no ‘Broad Street Brawl’, a ser disputado no Leman Ballroom, em Nova York (EUA).
A título de curiosidade, o embate em questão, além de prestígio, servirá para arrecadar fundos para a ONG ‘Bigvision Community’, que se propõe a “ajudar jovens adultos a viver um estilo de vida livre de substâncias (drogas)”. Abraçando a causa, o ex-jogador da NBA projeta ter sucesso em sua primeira aparição nos ringues do boxe. No entanto, é válido destacar que seu futuro na modalidade depende de sua performance na estreia.
Lutador chegou a ganhar prestígio na NBA
Depois de se destacar na Universidade de Syracuse, Michael Carter-Williams despertou a atenção de grandes franquias da NBA. Na temporada 2013/14, o armador foi a 11ª escolha do Draft do Philadelphia 76ers. Mostrando o motivo de ser visto como ascensão, em seu primeiro ano recebeu o prêmio de ‘Novato do Ano”. Isso porque atingiu médias de 16,7 pontos, mais de 6 rebotes e assistências por jogo.
Nesse ínterim, percorreu as quadras ainda com as vestes do Milwaukee Bucks, Charlotte Hornets, Houston Rockets e Orlando Magic. Contudo, decidiu encerrar sua carreira após acumular constantes lesões e criticar por falha nas conversos dos arremessos. Por fim, o último clube que o ex-jogador passou foi o Capitanes, do México.