Não parou em Doncic por Anthony Davis! NBA tem mais uma grande troca de jogadores durante a madrugada

O último final de semana da NBA ficou marcado pela grande troca entre Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks, que acertaram um trade com Luka Doncic e Anthony Davis. Apesar disso, a madrugada também registrou outra grande movimentação entre três franquias.

Sacramento Kings, Chicago Bulls e San Antonio Spurs fizeram parte da negociação que levou De’Aaron Fox para o Spurs; e Zach LaVine para os Kings. Outros cinco nomes e escolhas de draft também entraram no acordo.

Fox tinha mais um ano de contrato com o Kings, mas já deixou subentendido que não renovaria. O armador de 27 anos acumula médias de 25 pontos, 6,1 assistências e 5 rebotes. Agora, vai atuar ao lado de Victor Wembanyama no Spurs. Sidy Cissoko é outro nome que se junta a equipe.

Já LaVine vai atuar no Kings. O jogador de 29 anos enfrentou problemas de lesões nas últimas temporadas, mas retornou em 2024/25 a plena condição. Jordan McLaughlin também chega à franquia por meio da negociação.

O time de Sacramento também recebeu três escolhas de primeira rodada de Draft, uma proveniente do Charlotte Hornets de 2025, outra do Spurs de 2027 e uma Minnesota Timberwolves de 2031, além de outras três escolhas de segunda rodada (uma do Bulls de 2025, outra do Nuggets de 2028 e mais uma de 2028, que veio do próprio time de Chicago.

Trade deadline da NBA promete movimentações

O último dia para trocas na liga promete ser de muitas movimentações. Até esta quinta-feira (6), as franquias devem promover os últimos ajustes em seus respectivos elencos para dar sequência a temporada.

E não se surpreenda, torcedor. Essas trocas devem ocorrer de maneira inesperada devido ao sigilo que as franquias adotam.