Não vai jogar na NBA! Clube europeu anuncia contratação de Bruno Caboclo
Bruno Caboclo não vai disputar a próxima temporada da NBA. O jogador passou por um período de treinos no Golden State Warriors, mas acertou com o Hapoel Tel-Aviv, de Israel. O anuncio aconteceu na última sexta-feira (30). O brasileiro foi um dos grandes nomes nas Olimpíadas de Paris e atuava no Partizan, da Sérvia.
“O ala-pivô brasileiro anteriormente levou o Ulm a uma vitória histórica no Campeonato Alemão, foi selecionado para o quinteto da segunda temporada da EuroCup em 22/23, enquanto além disso foi o melhor jogador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, no torneio Pré-Olímpico e na Olimpíada”, escreveu o time israelense, nas redes sociais.
Caboclo anotou uma média de 17,0 pontos e 7,0 rebotes por partida durante os Jogos Olímpicos de Paris, com a Seleção Brasileira. O bom desempenho, o levou a um período de treinamentos no Warriors, mas ele não permaneceu com a equipe.
O técnico do Hapoel, George Hinas, também falou sobre a chegada do ala-armador e exaltou suas capacidades de jogo.
“Bruno é um jogador muito versátil que pode jogar confortavelmente nas posições 4 e 5, e o que ele traz para o campo é exatamente o que nos faltava até agora. Esta assinatura é a última peça do quebra-cabeça que construímos, e estamos felizes que Bruno se junte à família Hapoel. Agora que concluímos a lista, devemos todos continuar o bom trabalho que fazemos nos treinos e nos jogos, mas o mais importante é manter a humildade e tratar cada jogo com seriedade e o maior empenho”, disse o comandante.
O brasileiro acumula passagens pela NBA. Ele foi escolhido pelo Toronto Raptors no draft de 2014 e desde então, rodou por equipes como Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets. Depois, passou por França, México e até retornou ao Brasil para atuar no São Paulo. Como dito anteriormente, o útlimo clube de Bruno Caboclo foi o Partizan, da Sérvia.