NBA All-Star Game foi criticado por diversos jogadores; entenda o motivo

O NBA All-Star Game 2025, que aconteceu no último final de semana, não se resumiu apenas a elogios. Alguns jogadores criticaram o novo formato do evento e os intervalos durante e entre as partidas festivas.

Os 24 jogadores escolhidos por votação foram divididos em três equipes, draftados por ídolos da NBA: Charles Barkley (Chuck’s Global Stars), Kenny Smith (Kenny’s Young Stars) e Shaquille O’Neal (Shaq’s OGs). O quarto e último time participante foi comandado por Candace Parker (Candace’s Rising Stars). O minitorneio se resumia a semifinal e final, onde o vencedor seria quem atingisse 40 pontos ou mais. Apesar disso, durante os duelos, houve muitas pausas, especialmente por Kevin Hart, que estava no meio da torcida, fazendo shows de entretenimento. E isso não agradou muito os jogadores.

“Para ser honesto, eu não gostei nada. Eu não gostei dos intervalos. Os jogos eram tão curtos. Obviamente, podemos marcar. Então, eles estão tentando, eu sinto, tentando estender o jogo, estender o tempo de TV com os intervalos e coisas assim”, disse Trae Young.

Na grande final, o time de Shaq venceu a equipe de Barkley. No intervalo, foram quase 20 minutos de pausa devido a uma homenagem ao grupo do Inside the NBA, que está no último ano de cobertura da competição e, consequentemente, do All-Star Weekend.

“Prefiro jogar sem pausas. Mas eu me diverti, mesmo assim. Sinto que foi um pouco mais para o lado competitivo esta noite, o que é uma sensação boa, um passo na direção certa. Eu acho que cabe aos caras que lidam com todas essas coisas descobrir o que vem a seguir e como continuar tornando-o cada vez mais interessante. Espero que cheguemos lá um dia”, apontou Shai Gilgeous-Alexander.

Entre vários relatos, os atletas entraram num consenso em geral que o formato é interessante, mas deixa muitas pausas em seu tempo, o que prejudica o andamento da partida. No geral, no entanto, a impressão foi positiva.