NBA All-Star Games: como funciona, regras e detalhes
O NBA All-Star Games é um jogo de exibição de basquete realizado anualmente pela National Basketball Association. A partida costuma acontecer no mês de fevereiro, quando não acontecem problemas, como a pandemia de Covid-19.
Nesta partida, estão presentes os 24 melhores jogadores da liga. Por isso, acaba sendo um show à parte, que todos os fãs do esporte adoram assistir.
No entanto, o evento em si, se chama NBA All-Star Weekend. Dessa forma, All-Star Games é só uma das atrações que acontecem ao longo de três dias. Mas, é a que reúne o maior número de interessados.
A primeira vez em que ocorreu esse evento, foi em 2 de março de 1951. O NBA All-Star Games daquele ano, foi disputado no Boston Garden e foi um grande sucesso. Por isso, essa partida perdura até hoje.
NBA All-Star Games: como funciona, regras e detalhes
Para selecionar os jogadores que participam do NBA All-Star Games, é feito um misto da opinião da torcida, imprensa e jogadores. Para que os melhores atletas sejam selecionados.
Como são 24 profissionais do esporte que participam, cada equipe conta com 12, sendo os 5 titulares e os 7 reservas. Caso algum problema aconteça, cabe ao comissário da liga escolher o atleta substituto.
Antigamente, os jogos NBA All-Star Games eram entre os times das conferências leste e oeste. Entretanto, a partir de 2018, a situação mudou um pouco.
Agora, o público votar para escolher os capitães de cada divisão, os atletas mais votados podem escolher o seu time. Porém, a sua escolha tem que ser feita a partir do pool de reservas pré-determinados.
Sendo que os dois primeiros atletas a serem capitães e escolherem as suas equipes, dessa forma, foram LeBron James e Stephen Curry. No começo, a escolha dos times não foi televisionada.
Mas em 2019, a TNT viu que havia interesse nesse conteúdo e transmitiu ao vivo nos EUA. Naquela ocasião, LeBron James e Antetokounmpo foram os capitães e definiram seus times.
Apesar de ser uma partida amistosa, existe certa rivalidade. Pois, as equipes jogam representando instituições de caridades a sua escolha, caso vençam, a mesma irá receber um prêmio .

NBA All-Star Games: Regra de Riley
O técnico de cada equipe do NBA All-Star Games é aquele de cada conferência com o melhor aproveitamento ao longo da temporada. No entanto, uma regra acabou tendo que ser criada.
A Regra de Riley impede que um técnico participe de maneira consecutiva. Em suma, isso aconteceu graças a Pat Riley, que foi treinador do Los Angeles Lakers.
Sua passagem pelo Lakers foi extraordinária, isso fez com que em 9 temporadas, ele treinasse o All-Star Game da Conferência Oeste por 8 vezes. Essa regra foi criada para que algo assim não voltasse a acontecer.

Outras Regras do NBA All-Star Games
O NBA All-Star Games conta com as mesmas regras que as outras partidas da liga. Contudo, como o time titular é escolhido por votação popular, às vezes, acabam se formando equipes bizarras.
Pois, acontece de jogadores da mesma posição serem os mais votados. Por isso, acabam precisando jogar improvisados e fazer uma função que nunca fizeram, o que geram situações inusitadas.
Na temporada de 2007 isso aconteceu, Kobe Bryant e Tracy McGrady foram escolhidos. Mas, os dois faziam a função de armador, por isso sobrou para Bryant jogar como ala/pivô.
Em 2022 foi implementado o Elam Ending. Em suma, nesse formato, o cronômetro é desligado no quarto período, então estabelece-se um número específico de pontos e quem chegar primeiro, é a equipe vencedora. Isso acabou tornando as partidas ainda mais emocionantes.