NBA anuncia suspensão de pivô do Brooklyn Nets

A NBA anunciou, na noite da última terça-feira (25), a suspensão de Nic Claxton, pivô do Brooklyn Nets, por acumular seis pontos de falta flagrante na temporada regular 2024/25. Com isso, o jogador ficará de fora por uma partida. O anuncio foi feito por Joe Dumars, vice-presidente executivo e chefe de operações de basquete.

Nic cometeu uma falta flagrante no duelo da última segunda-feira (24), contra o Washington Wizards. O lance aconteceu com 9:24 restantes no relógio, no revés por 107 a 99. Dessa forma, Claxton está fora do jogo contra o Oklahoma City Thunder, que acontece na noite desta quarta-feira (26), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Veja o lance da falta cometida por Claxton clicando aqui.

O pivô é uma das peças de maior importância para a franquia de Nova Iorque, com médias de 10,1 pontos, 7,5 rebotes, 2,0 assistências, 1,0 roubos de bola e 1,5 bloqueios por jogo. Além disso, tem uma eficiência de 54,4% nos arremessos de quadra.

NBA explica sistema de pontos de falta flagrante

A liga também explicou como funciona o sistema de faltas. Quando o jogador supera cinco pontos, ele recebe automaticamente uma suspensão de uma partida. E para cada falta adicional, a punição é feita da seguinte forma:

  1. Jogador com 4 pontos comete uma falta flagrante 2: suspensão automática de 1 jogo
  2. Jogador com 5 ou 6 pontos comete uma falta flagrante 1: suspensão automática de um jogo
  3. Jogador com 5 ou 6 pontos comete uma falta flagrante 2: suspensão automática de dois jogos
  4. Jogador com 7 pontos ou mais comete uma falta flagrante: suspensão automática de dois jogos