NBA bateu recorde e está mais rica a cada dia que passa
A NBA é reconhecida, de longe, como a Liga esportiva que tem um dos maiores faturamentos anuais no mundo. Muito disso se dá por conta dos patrocinadores, que investem pesado no torneio e ajudam a fazer o estrondoso sucesso que a NBA é ano após ano. Uma diversidade de estrelas desfila nas quadras pelas franquias, e muito disso só é possível por conta dos acordos de patrocínios.
E um dado interessante que chama bastante atenção é o fato de que a Liga está ficando cada vez mais rica. Isso se dá devido ao fato de a liga norte-americana possuir uma grande quantidade de patrocinadores, e esse número cresceu na atual temporada. Segundo dados do ‘Sport Business Journal’, a NBA tem, ao todo, 49 parcerias acertadas.
O número cresceu em relação a temporada anterior, quando a Liga tinha ao todo, 42 marcas patrocinando. Ou seja, em um ano, a NBA viu seu número de patrocínios aumentar em sete. Se juntaram aos outros patrocinadores as seguintes empresas: Fanatics, Foot Locker, Hisense, Peloton, SKIMS, Sotheby’s e Michelob Ultra
A conta mostra apenas aquelas marcas que possuem algum tipo de acordo comercial com a NBA como um todo, e não conta com os patrocinadores individuais de cada uma das franquias. O Gatorade, famosa marca de energéticos, é a marca que tem um acordo mais antigo com a Liga, já que a parceria acontece desde 1984.
Confira a lista completa com os 49 patrocinadores da NBA:
Gatorade
Nike
AB InBev (Michelob Ultra)
Adidas
2K Sports
EA Sports
Kia Motors
Panini
American Express
State Farm
Under Armour
SAP
FanDUel
Kumho Tire
PepsiCo (Frito Lay)
Pepsico
Tissot
New Era
Ticketmaste
BetMGM
YouTube TV
AT&T
Caesars Sportsbook
DraftKings
Google/GooglePixel
Puma
CarMax
DoorDash
Expedia Group (Hotels.com)
Hyperice
Meta
Microsoft
Moet Hennessy
New Balance
ServiceNow
Coinbase
Getty
LegalZoom
Mondelez
Sony
Sportradar
Wilson
Sorare
Fanatics
Foot Locker
Hisense
Peloton
SKIMS
Sotheby’s