NBA cancela evento no All-Star que contaria com participação de Stephen Curry

A NBA decidiu oficialmente cancelar um evento que aconteceria no All-Star Weekend com Stephen Curry. O astro do Golden State Warriors participaria de uma competição de três pontos contra Sabrina Ionescu, estrela da WNBA, mas a liga optou por cancelar a edição deste ano.

“Nós não chegamos em um ponto que fazia sentido e fosse melhor do que no último ano. Assim, concordamos em não continuar e focar nos jogos de domingo do All-Star”, disse Mike Bass, vice-presidente de comunicações, por meio de uma nota.

O desafio funcionaria em um espécie de disputa 2 vs 2. O parceiro de Curry seria Klay Thompson. Já Caitlin Clark atuaria ao lado de Ionescu. Apesar disso, a jovem estrela do Indiana Fever declinou o convite para participar, já que queria que sua primeira participação fosse no All-Star da WNBA, que está previsto para acontecer em Indianápolis.

A liga ainda tentou realizar algum evento que envolvesse apenas Curry e Ionescu, mas não obteve sucesso. A competição funcionaria como espécie de revanche já que o ídolo do Warriors venceu a lenda do New York Liberty por 29 a 26 na temporada passada.

Para o torneio de três pontos da atual temporada, há os seguintes participantes: Jalen Brunson, do New York Knicks, Cade Cunningham, do Detroit Pistons, Darius Garland, do Cleveland Cavaliers, Tyler Herro, do Miami Heat, Buddy Hield, do Warriors, Cam Johnson, do Brooklyn Nets, Damian Lillard, do Milwaukee Bucks, e Norman Powell, do Los Angeles Clippers.

O All-Star Weekend da NBA começa nesta sexta-feira (14) e se estende até domingo. As atrações ocorrem no Chase Center, casa do Golden State Warriors, em San Francisco.