NBA cansa de esperar e decide ganhar dinheiro no Brasil
A NBA é uma modalidade que certamente movimenta muito dinheiro no mundo. No Brasil, não deixa de ser diferente. O esporte atrai diversos fãs que gostam de acompanhar a competição. E agora, a NBA resolveu ganhar mais dinheiro abrindo uma loja no Recife, em Pernambuco. Essa unidade da NBA Store será uma das maiores da rede em solo brasileiro.
O início da comercialização dos produtos aqui no Brasil foi bem tímido, por meio de uma loja online, em 2012. A primeira loja física viria a ser inaugurada apenas em 2016, no Barra Shopping (Rio de Janeiro). A unidade tem cerca de 150 metros quadrados e começou com 500 produtos oficiais e licenciados. A popularidade do estabelecimento cresceu, fazendo com que a gama de produtos alcançasse 2,5 mil. O número de lojas também cresceu.
O nordeste ganha agora a sua 2ª loja oficial, com a unidade do Recife sendo inaugurada no último dia 7 de julho. O espaço tem incríveis 335 metros quadrados. Antes, a única loja da região brasileira era a de Fortaleza, com a unidade localizada no Shopping Iguatemi.
Processo imersivo é um dos diferenciais da NBA Store
O fato de fazer com que o cliente se sinta inserido em uma grande experiência faz com que as lojas tenham tanto sucesso, segundo os organizadores dos empreendimentos. Os fãs de basquete e dos astros da NBA podem assistir jogos clássicos dentro das lojas, comparar as medidas das mãos e dos pés com estrelas como Michael Jordan, e ainda se sentir dentro das quadras com os sons ambiente.
As lojas são bem frequentadas pelo público, diga-se de passagem. De acordo com dados fornecidos pela Liga, no ano passado, as lojas brasileiras foram visitadas por incríveis 2,5 milhões de pessoas. Com a nova loja em Recife, a expectativa é de que esse número cresça.