NBA confirmou mudança importante para o formato do All-Star Game em 2026
Nas últimas três temporadas, a organização da NBA colocou em evidência três formatos diferentes para a disputa do All-Star Game. Apesar dos questionamentos dos torcedores, tudo indica que a próxima edição do evento com os astros adotará nova mudança. Nesta quinta-feira (27), o comissário da National Basketball Association afirmou a extinção do modelo de mini torneio adotado em 2025.
Ao ser questionado sobre o que se esperar do All-Star Game 2026, o “chefão” da NBA explicou não ter muita coisa definida. “Não estamos no nível de criar uma experiência de All-Star da qual possamos nos orgulhar e da qual nossos jogadores possam se orgulhar”, disse Adam Silver, que se limitou a não dar detalhes sobre a próxima edição.
A fala do comissário foi potencializada após entender que o jogo de exibição da atual temporada não foi construído da melhor forma. Em conversas com os jornalistas, o dirigente revelou que o evento de 2026 será realizado em Los Angeles, na nova casa dos Clippers. Por sua vez, a transmissão do All-Star Game ficará sob responsabilidade da NBC.
O que é o All-Star Game?
Responsável por ostentar o status de principal liga de basquete no mundo, a NBA decidiu ampliar a maestria dos jogadores em um evento à parte. Aos curiosos, o All-Star Game nada mais é que um “confronto” entre os melhores jogadores da temporada, divididos em duas equipes. Servindo como forma de polarizar o basquete, a ação conta ainda com um campeonato de enterradas, torneio de 3 pontos e o desafio de habilidades.
Ao final das performances, é entregue ainda o prêmio de MVP do All-Star Game. Confira abaixo os últimos jogadores a ostentarem a façanha:
- 2021: Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks);
- 2022: Stephen Curry (Golden State Warriors);
- 2023: Jayson Tatum (Boston Celtics);
- 2024: Damian Lillard (Milwaukee Bucks)
- 2025: Stephen Curry (Golden State Warriors).