NBA decide castigar Paul George, do Clippers

Que fase! Na última quinta-feira (16), a NBA anunciou que o ala Paul George, do Los Angeles Clippers, foi multado em US$ 35 mil por ter criticado publicamente a arbitragem da partida de sua equipe contra o Denver Nuggets.

Em sua conta no X (antigo Twitter), o camisa 13 detonou a equipe de arbitragem, após a derrota para o atual campeão pelo placar de 111 a 108.

“Eu acho que jogamos muito bem, mas é duro quando são cinco contra oito. A principal adversidade que nós enfrentamos foram os três árbitros, pois eles fizeram um péssimo trabalho. No entanto, contra os atuais campeões, precisamos atuar ainda melhor para vencer. Há muitos pontos positivos a tirar de hoje, mas a arbitragem foi desastrosa”, escreveu.

PG ainda fez questão de reclamar do fato de ter cobrado apenas cinco lances livres na partida. O jogador relembrou de alguns lances em que teria sido parado com faltas, mas sem a marcação por parte da arbitragem.

“Cobrar cinco lances livres em um jogo como esse, para mim, foi um desrespeito. Afinal, eu fui atingido constantemente no braço em bandejas e arremessos de três pontos. Foi um trabalho muito ruim dos árbitros. Mas temos que ser capazes de superar isso. Eles não estão lá para nos ajudar. Só poderiam, na verdade, usar os mesmos critérios para as marcações dos dois lados”, explicou o craque.

Apesar da aplicação da multa, a NBA reconheceu que uma falta deveria ter sido marcada sobre o astro nos minutos finais da partida. Por outro lado, a liga afirmou que a arbitragem ignorou uma andada do astro. Ou seja, um erro acabou compensando outro.

Veja os melhores momentos de Clippers vs Nuggets