NBA decide mergulhar de cabeça no K-pop e nomeia membro do BTS como embaixador
É importante para as marcas sempre conseguirem um jeito de se aproximar do público jovem. A NBA como uma grande entidade mundial não perdeu tempo e está fazendo de tudo para se reinventar e ficar cada vez mais próxima da nova geração. Uma das estratégias de mercado seguidas pela liga foi a implementação de embaixadores da marca.
A onda do K-pop é uma das maiores febres mundiais entre os jovens, esses cantores sul coreanos que cantam e dançam como uma boyband estão fazendo sucesso há alguns anos no Brasil e no mundo. Um dos participantes da banda, o cantor Suga, foi convidado para representar a marca e está super empolgado com o novo projeto.
Membro do BTS é nomeado embaixador da NBA
Suga sempre foi fã de basquete. Apesar de não ser um esporte tão popular na Coreia do Sul quanto nos Estados Unidos, o país também tem os seus admiradores. O artista disse que desde criança costumava praticar o esporte e assistir a NBA, idolos como Kobe Bryant e Michael Jordan marcaram a vida do novo astro pop.
“A música e o basquete são minhas paixões desde a juventude, e é um sonho ser nomeado embaixador da NBA”, disse Suga em uma entrevista ao site oficial da NBA . “Estou animado para formalizar meu relacionamento com a NBA e mal posso esperar para compartilhar algumas colaborações empolgantes que planejei com a liga nos próximos meses.” finalizou o cantor.
Com certeza será uma parceria que renderá bons frutos. O alcance do BTS hoje é gigantesco e a presença de uma personalidade coreana na NBA pode, de alguma forma, incentivar os jovens do seu país a se aproximar mais e passar a ter mais interesse na prática do basquetebol. Com certeza a NBA acertou em cheio com essa escolha.