NBA deve investigar o Philadelphia 76ers por causa de Joel Embiid

A NBA pode abrir uma investigação contra Joel Embiid, astro do Philadelphia 76ers, pela ausência do jogador na estreia da franquia contra o Milwaukee Bucks, na última quarta-feira (23). A informação do repórter Shams Charania, da “ESPN”.

O pivô ainda deve perder os próximos dois confrontos. De acordo com o próprio Sixers, se trata de uma revisão no joelho esquerdo para verificar se ele tem mesmo 100% de chances de atuar.

Apesar disso, é comum que a NBA faça uma investigação em cima de uma franquia toda a vez que um astro fica de fora em um jogo de rede nacional. Isso faz parte da política de participação dos jogadores, estabelecida pela liga.

Ainda segundo a franquia, Embiid está em boa evolução e deve se recuperar dentro do prazo estipulado no plano. A ideia é voltar a treinar com bola e com contato ainda nesta semana.

Já Sharania também aponta que essa rotina deve se tornar algo normal para Embiid. O objetivo é ter o atleta fisicamente saudável em toda a temporada regular da NBA, que vai até abril.

Em 2022/23, o 76ers sofreu sem o pivô, que perdeu boa parte dos jogos por lesão. Embiid, inclusive, ficou de fora das premiações da NBA por não atingir os 65 jogos necessários.

O próximo compromisso do Sixers é nesta sexta-feira (25). A franquia viaja para o Canadá, onde encara o Toronto Raptors, a partir das 20h (horário de Brasília), na Scotiabank Arena, em Toronto. Já no domingo (27), encara o Indiana Pacers, também longe de seus domínios.